Meus Treze Primeiros Romances

Meus Treze Primeiros Romances - Poema Cinco - Lembranças De Um Conto De Fadas

00:00:00 Inominável Ser 0 Comments


É nesta sombra que toldava a minha mente

querendo destrui-la,

indo-se embora tardia,

que começo a lembrar-me

da sonhada cristalina mulher

farta de ardentes olhos,

veredas infinitas onde perdi-me por dias,

por meses,

por anos,

de sofrimentos penosos

e ilusões embaralhadas

de cartas roubadas.

Dessa carência,

que nos dias de hoje me apercebo,

alimento-me de cegas e turvas viagens

por caminhos problemáticos,

estadas em paragens cinzentas,

permanências em campos insensíveis.

Lentos e saborosos foram os dias

que passei a viver,

indefinidamente incorpóreo,

ao lado único e sagrado

da luz que me iluminou,

da luminosidade que me batizou,

da luzidia batalha que travei,

das trevas que me desencaminharam,

das escuridões que me assombraram,

das sombras que já falei.

Lembro-me,

tortuoso e amoroso,

das atendidas súplicas que fiz

a mim mesmo,

súplicas para tocar a minha fatalidade,

a minha grande paixão tímida,

platônica,

estranha,

conhecida pela vida

e desconhecida pela morte.

Estive num mundo além deste mundo

e muito além de todos os mundos,

mais elevado do que as dimensões

nunca descobertas,

um mundo de desenhos

mais que encantados,

de pinturas

mais que surrealistas,

um mundo só de amor,

prazer,

delírios

e fantasias

de uma manhã clássica

de verão.

Melancolias que se unem no momento,

neste exato momento,

neste monumental momento

em que escrevo o meu poema

de lamentações,

lamentando o que não atrai

para mim,

chorar é como ver

gotas de chuvas ácidas

rolar do meu rosto

e queimar os meus lábios.

Belos momentos foram

os que dividi o que senti,

não este de agora,

mas,

os momentos passados junto à

máxima representação

da formosura da sedução,

máxima representação

da plenitude da beleza,

máxima representação

do sofrimento da paixão

não-correspondida.


Quinta-feira, 18 de maio de 1995







0 Românticos Aqui Se Revelaram: