Meus Treze Primeiros Romances

Meus Treze Primeiros Romances - Poema Treze - Dia Melancólico

00:00:00 Inominável Ser 4 Comments


Dia,

dia melancólico,

que tardio é

inóspito,

que tardio

é sempre,

digo neste dia

que sou o mais triste

dos homens.


Triste

que tristezas infinitas

se apoderam,

triste como

as gotas finas

do chuvisco,

triste como

a morte

de um ente querido.


Triste

que tristezas serenatas

são tocadas,

triste como

este belo dia

nublado,

nublado como

a minha

alma.


Dia,

dia que nunca

se acaba,

o mínimo que posso

fazer

é envolver-me nas

inacabáveis amarguradas

amarguras

amargas.


Amargura

que nem milhões

de lágrimas

apagam,

amargura amarga

que o Sol não

transpassa,

amargura, amargura,

que latejante pulsa.


Amargura

que risos e sorrisos

tornam

mais amarga,

amargura,

amarga,

já estou cansado

de azedar-me

nesta amargura.


Dia

que calado se arrasta

por horas, horas,

horas e horas

a sangrar

de todas as formas,

a morrer sempre,

agora,

todo dia, todo dia.


Dia,

como um caçador

sem caça

vivo a procurar

minha presa,

a minha presa que de

paixão, prazer e carinho

matarei com

beijos e abraços.


Fecho-me

inteiramente,

fecho-me

dolorosamente

de todo tipo de paixão,

para que o dia

e todos os dias

que eu viver

não me façam padecer.


O

meu fim é

calar-se sem amor,

o meu amor

é eterno como flor,

a minha flor

é bela como o céu,

O Céu é dia

que não possuo.


Dia

meu,

que melancólico é,

sofrerei até o fim,

suportarei até o amor,

rastejarei até à flor,

elevarei até

O Céu,

tombarei num dia de dor.


Segunda-feira, 09 de outubro de 1995






4 Românticos Aqui Se Revelaram:

tatibelini disse...

Olá, iniciei um blog e estou visitando os que tem a ver com o tema do meu. Interessantes seus poemas. Parabéns. Visite o meu tb. Bjs

Muito bem-vinda sejas a estes Romances, Tari. Agradeço pelo comentário e vou visitar o teu blog.

Aмbзr Ѽ disse...

adorei o poema. muito lindo.


http://terza-rima.blogspot.com/

Agradecido fico pelo vosso comentário, Amber, agrdecido fico. Semprebom receber-te aqui nestes Romances.