Amoroso Aprendizado,

Em Teu Poder Está O Meu Aprender

12:00:00 Inominável Ser 0 Comments




Sou aluno primário

de tua escola,

que ensina apaixonantes

conteúdos avançados

sobre o prazer do beijo

e do carnal palor.


Confesso que as matérias

são de difícil aplicação,

sou afobado,

ingênuo até,

muito afeito a delírios

sem noção.


No entanto,

como estudante fervoroso

que sou,

vou me esforçando

em todos os aprendizados

do teu coração.


Na Geometria

do teu coração,

vou dos postulados

às demonstrações

obtendo notas

de alto louvor.


Na Trigonometria

do teu coração,

traço os mais variados

cálculos avançados

obtendo mais notas

de alto louvor.


Na Gramática

do teu coração,

sou louvado formando

novos adjetivos e substantivos,

novos verbos e advérbios,

para o seu alto louvor.


Na Redação

do teu coração,

escrevo os textos

de alada expressão

que resultam no endeusamento

de tua existencial expressão.


Nas Ciências

do teu coração,

vasculho novas teorias

e encontro novas espécies

de sentimentos

e sensações.


Na Filosofia

do teu coração,

nietzscheanamente

te defino,

espinosamente

te estudo.


Na Física

do teu coração,

ponho em movimento

os momentos máximos,

os momentos esplêndidos,

os momentos valorosos.


Na Química

do teu coração,

controlo os elementos

de maior instabilidade,

crio fórmulas para explorar

os de maior estabilidade.


Na Literatura

do teu coração,

machadianamente

te conquisto,

dantescamente

te eternizo.


Nas Línguas

do teu coração,

traduzo Amor

em hebraico e aramaico,

em mandarim e japonês,

em sânscrito e norueguês.


Na História

do teu coração,

conquisto os países

de tuas emoções,

me transformo em fatos

nas tuas mãos.


Na Geografia

do teu coração,

desenho os mapas exatos

do teu sentir,

do teu fazer sentir

e do teu sentido de ser.


Não sei se vou

ser aprovado em todos

os exames finais,

por isso estudo

em tua escola

sem esquecer uma lição.


Professora d'alma minha,

professora do coração meu,

em tua escola,

a partir de teu coração,

me ensine os segredos

da tua alma com exatidão...


Me aprovando

ou me desaprovando,

não há problema,

vou continuar tentando,

vou continuar persistindo,

vou continuar estudando...


Estudando até obter

todas as máximas notas

advindas das aprovações

de teu coração

acerca do que tu me ensinas

a contigo ser!


Nota dez

nota dez

nota dez

nota dez

nota dez

nota dez:


A nota que te dou

nos exames contínuos

que provam que tu és

aquela com a qual

eu aprendo a amar

como excelente professor doutor!


Inominável Ser

APAIXONADO

PROFESSOR

DOUTOR

0 Românticos Aqui Se Revelaram: