Alto Amor,

O Máximo Deste Grande Poder

12:00:00 Inominável Ser 0 Comments


Foi-me dado um

Poder,

mas não se trata

de Poder Menor,

o Poder,

por exemplo,

das riquezas,

do intelecto,

do sucesso,

da fama,

da glória,

qualquer tipo de

ilusão crida pelos

seres humanos todos

que se dispõem a buscar

apenas o que está

no limite dos olhos

materiais.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por Álvares de Azevedo.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por Florbela Espanca.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por Castro Alves.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por Cruz e Sousa.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por Dante Alighieri.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por Dante Gabriel Rossetti.


O Poder

que eu recebi

foi o mesmo recebido

por cada poeta,

em todos os poetas,

para a romantização

da existencialidade.


O Poder Daqueles

Que Caminham

Para A Angelitude”,

Dizem Os Anjos

Do Amor.


O Poder Daqueles

Que Nós Amamos

Inspirar”,

Dizem As Fadas

Do Amor.


O Poder Daqueles

Que Se Tornam Iguais

A Nós”,

Dizem Os Deuses

Do Amor.


O Poder Daqueles

Que Ao Amarem

Um Ser

Amam Ao Ser

Que Eu Sou”,

Diz O Espírito Santo

De Jeová

Que É

O Próprio Amor.


O Poder

que eu recebi

é o mesmo recebido

por todo poeta hoje.


O Poder

que eu recebi

será o mesmo recebido

por todo poeta amanhã.


É

O Poder Do Romance,

O Excelso Poder

Que Acima

Há.


É

O Poder Do Poetizar,

O Excelso Poder

Que Em Tudo

Há.


É

O Poder De Amar,

O Excelso Poder

Tão Distante Hoje

Do Humano Ar...


Tenho

O Poder

em minhas mãos,

as mãos de um poeta

com todo o coração

repleto de versos

intensos de mistérios...


Tenho

O Poder que,

pouco a pouco,

rompe o meu Menorizar-Me...


Tenho

O Poder que,

pouco a pouco,

me ensina a Ser...


Tenho

O Poder que,

pouco a pouco,

me ensina a Crer...


Tenho

O Poder que,

pouco a pouco,

me ensina a Amar...


E a prova do meu

Amoroso Aprendizado

é este poema,

Serpentina Mulher,

que ora deixo aos vossos

amáveis pés.


Inominável Ser

COM O PODER

DE APRENDER

MAIS

E MAIS

A VERDADEIRAMENTE

AMAR


0 Românticos Aqui Se Revelaram: